COVID-19: Após represamento de dados, casos voltam a cair na Paraíba.

Nesta segunda-feira (27/09) foi divulgado o relatório da pesquisa semanal realizada pelo professor Josenildo Brito de Oliveira, da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP/CCT) que registrou uma queda nas taxas de crescimento referentes aos casos acumulados e novos casos registrados nos últimos dias no estado da Paraíba.

Segundo a pesquisa “as taxas de crescimento referentes aos casos acumulados e novos casos registraram quedas em todas as unidades de análise. Já as taxas de crescimento de óbitos acumulados e novos óbitos também seguiram nessa linha […] com exceção de João Pessoa, que apresentou alta na taxa de crescimentos de novos óbitos”.

Para o professor Josenildo, é necessário esperar mais algumas semanas para verificar se este padrão de queda irá de fato se consolidar em função “dos dados atípicos que foram evidenciados e registrados na semana passada”.

Nas projeções para a próxima semana, estima-se o total de 443.211 mil casos totais e 9.310 óbitos em toda a Paraíba até o dia 02 de Outubro. Para Campina Grande a projeção é de 45.887 mil casos e 1.136 óbitos.

Para acessar o Relatório na íntegra, confira o link abaixo