Professor de Matemática da UFCG é homenageado em Universidade do Peru

O professor Claudianor Oliveira Alves, da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat) da Universidade Federal de Campina Grande, recebeu, nesta semana, um dos mais importantes prêmios conferidos pela Universidad Nacional de Trujillo (UNT), no Peru. Ele foi homenageado, juntamente ao professor Patrício Felmer, do Chile, pela grande contribuição científica de alta qualidade e pelo apoio dado à universidade peruana. Para se ter uma ideia, ele tem cerca de 200 trabalhos publicados nas melhores revistas internacionais.

“Estou muito feliz. Esse reconhecimento foi surpreendente. O que fizemos foi oferecer um pouco do que sabemos para os colegas de Trujillo. A interação com eles é muito rica. Nós nos identificamos muito com o departamento de Matemática daqui, com professores e alunos. E eles também já nos visitaram e fizeram cursos de doutorado na UFCG, fortalecendo cada vez mais o laço entre as instituições”, comentou o professor Claudianor. “A Matemática vem crescendo muito na América do Sul, sobretudo no Brasil e Chile, e temos certeza que o Peru segue esse mesmo caminho”, completou.

Para a UAMat, a premiação também foi motivo de orgulho. “Ele é reconhecido nacional e internacionalmente pelo trabalho que realiza e por sua contribuição no campo científico. Ter um professor como ele no nosso departamento nos enriquece, engrandece a Unidade. Sem falar que, indiretamente, se nossos professores são homenageados com tamanha distinção, a própria UAMat e a UFCG também o estão sendo”, comemorou o coordenador administrativo da Unidade, Angelo Roncalli.