Evento na UFCG vai debater os desafios da educação em rede na indústria 4.0

Na próxima quarta-feira, dia 8, será realizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a I Rodada de Conversa Inova UFCG, com o tema “Os desafios da educação em rede no contexto da Indústria 4.0: Será que a nossa IES está preparada para enfrentar o desafio da Indústria 4.0?”. O evento é aberto à comunidade acadêmica e será realizado no Auditório do Centro de Humanidades (CH), a partir das 8h30.

O tema será exposto pelo pró-reitor de Ensino da UFCG, professor Alarcon Agra do Ó, o ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Cláudio Lucena e pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), André Agra. A mediação será feita pela professora Edjane Dias, coordenadora de Educação a Distância da UFCG, e pelo professor Emy Pôrto, do curso de Educomunicação da universidade.

Na ocasião, será lançado um documentário em homenagem aos 17 anos da UFCG, celebrado no último dia 9 de abril, que abordará a participação da mulher na inovação científica. O documentário conta com a participação especial da Rosa Ester Rossini, geógrafa brasileira considerada pelo CNPq uma das pioneiras da ciência no Brasil, contando sua trajetória e contribuindo para entender a formação de um campo de pesquisa voltado para o estudo da mulher e da Geografia.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão sendo realizadas pelas internet até 7 de maio, mediante preenchimento de formulário eletrônico, disponível AQUI

Sobre o Inova UFCG

O Programa Inova UFCG, vinculado à UFCG Virtual, visa promover ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão na busca de inserir o uso das tecnologias da informação e comunicação nos processos educacionais no âmbito da UFCG. Diante dos desafios colocado para as instituições educacionais na contemporaneidade, pensar os processos a partir do conceito de Educação em Rede é uma estratégia que pode contribuir para mudar os indicadores institucionais e promover o desenvolvimento socioeconômico, político e cultural decorrente da ação institucional na sociedade.

(Ascom UFCG)