UNIDADE DE DESIGN ABRE SELEÇÃO PARA PROFESSOR VISITANTE

A Unidade Acadêmica de Design, de acordo com o Edital Nº 07 de 6 de junho de 2018, abriu seleção para Professor Visitante Nacional, na área de Design de Produtos com ênfase nas linhas de pesquisa de Informação, Comunicação e Cultura. O escolhido contribuirá também nas atividades de pesquisa, ensino e extensão, no incremento de publicações, na captação de recursos através de projetos de pesquisa e em seus desenvolvimentos. A contratação será feita por tempo determinado, observado o prazo máximo de um ano, renovável por igual período.

Poderão se inscrever para participar do processo seletivo pessoas de nacionalidade brasileira que cumpram os seguintes requisitos:
I – ser portador do título de doutor, no mínimo há 2 (dois) anos;
II– ter experiência comprovada e produção científica relevante, preferencialmente nos últimos 5 (cinco) anos na Área de Conhecimento de Design de Produtos/ Informação, Comunicação e Cultura.

As inscrições para o processo seletivo têm início nesta sexta-feira (8/6) e seguem até o próximo dia 14. Elas devem ser feitas presencialmente ou por e-mail, e, no ato, devem ser apresentados os seguintes documentos:

• Requerimento, conforme modelo no edital
  • Cópia legível da Carteira de Identidade
  • Cópia legível do CPF
  • Cópia legível do diploma de doutorado
  • Curriculum Vitae ou Lattes: um ou outro, com documentos comprobatórios e referente ao período dos últimos cinco anos (2014-2018).

As inscrições presenciais serão realizadas das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Design do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG (UAD/CCT/UFCG), Bloco BO.

Já as inscrições via e-mail serão feitas mediante envio dos documentos especificados para os seguintes endereços eletrônicos: ppgdesign@ufcg.edu.br e mljanuario@hotmail.com.br, referentes à Coordenação do PPGDESIGN e à Secretária da UAD, respectivamente. Se o candidato optar por esse método, a data de recepção da inscrição será até dia 17 de junho.

Também é possível se inscrever por correio. Nesse caso, a data de postagem máxima é 14 de junho e a recepção deve ocorrer até 18 de junho.

ATENÇÃO AO CRONOGRAMA:

Confira o edital na íntegra: EDITAL CCT Nº 07, DE 06 DE JULHO DE 2018 UAD – PROFESSOR VISITANTE NACIONAL.