UFCG realiza II Simpósio de Biomateriais do Nordeste

A Universidade Federal de Campina Grande realiza, nos dias 14 e 15 de março, o II Simpósio de Biomateriais do Nordeste. O evento, aberto especialmente a alunos, seja de graduação ou pós, da UFCG ou não, tem como objetivo instigar as potencialidades e proporcionar aos participantes um mundo de possibilidades no âmbito da Ciência e Engenharia de Materiais, bem como divulgar as principais pesquisas desenvolvidas atualmente na área.

O II Simpósio de Biomateriais do Nordeste é uma realização decorrente da parceria entre a Universidade, o Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG) e a Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (Slabo). Na comissão organizadora do evento, estão os doutores Josué da Silva Buriti e Wladymyr Jefferson Bacalhau de Sousa, ambos do CERTBIO.

As inscrições para alunos de graduação estão no valor de R$ 20. Para os de pós ou demais interessados, R$ 40. Elas são limitadas e podem ser feitas AQUI.

O pagamento, por sua vez, deverá ser realizado na secretaria do CERTBIO (Av. Aprígio Veloso, n° 882, Bondocongó) ou via transferência bancária. O comprovante deverá ser enviado no ato de inscrição.

PROGRAMAÇÃO

O II Simpósio de Biomateriais do Nordeste contará com palestras voltadas para estudantes de graduação e pós, além de incluir na programação três minicursos: Análise estrutural e morfológica de biomateriais, Análise térmica aplicada à biomateriais e Cromatografia aplicada à avaliação de biomateriais. – Mais informações aqui.

Também haverá mesa redonda com médicos abordando o tema de biomateriais utilizados na saúde.

Para maiores informações, acesse: II SIMPÓSIO DE BIOMATERIAIS DO NORDESTE.

Também é possível entrar em contato com a organização do Simpósio através do e-mail simposiodebiomateriais@gmail.com ou certbio@ufcg.edu.br, ou pelo telefone (83) 2101-1845.