UFCG promoverá Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Cariri paraibano

Entre os dias 15 e 19 de outubro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá, no Cariri paraibano, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), evento gratuito que acontece anualmente em todo o Brasil no mês de outubro. Este ano, a SNCT traz como tema “Ciência para a Redução das Desigualdades”, relacionado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas.

Seguindo o tema macro, o evento no Cariri paraibano abordará o eixo temático “O Desenvolvimento e a Sustentabilidade Associados com a Ciência para a Redução das Desigualdades”. O evento será realizado em espaços públicos nas cidades de Serra Branca e Camalaú e, em Sumé, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG).

Durante os quatro dias de atividades na região, estão programados minicursos, oficinas, vivências, exposições, visitas a espaços temáticos, mostra de vídeos e apresentações culturais. Segundo a organização do evento, a ideia é difundir o conhecimento sobre as práticas e saberes regionais, impulsionando a ciência e a tecnologia no Semiárido brasileiro. 

No Cariri paraibano, o evento é organizado pela UFCG, por meio do Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB/CDSA) e do Grupo de Pesquisa Conservação Ecossistêmica e Recuperação de Áreas Degradadas no Semiárido (CERDES). A coordenação geral é da professora Alecksandra Vieira de Lacerda.  

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3353-1850/3353-1879 ou pelo e-mail laebcdsa@gmail.com.  

Confira programação completa na página do evento.

(Ascom UFCG)