Solenidade inaugura Unidade Regional do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no PaqTc/PB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc/PB) sediou, na tarde da última quinta-feira (12/9), a inauguração oficial da Unidade Regional do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), que funcionará na sede do parque, em Campina Grande.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do INPI, Cláudio Vilar Furtado; o reitor da Universidade Federal de Campina Grande, Vicemário Simões; o diretor do Parque Tecnológico da Paraíba (PacTC-PB) e professor da UFCG, Nilton Silva; o vereador Lucas Ribeiro (Progressistas), autor de projeto de lei que institui a Política Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação na cidade; entre outras autoridades.

As unidades regionais do INPI realizam, dentre outras atividades, exame de pedidos, disseminação sobre o tema da Propriedade Industrial e também disponibilizam protocolo e retirada de documentos que ainda não estejam disponíveis eletronicamente e que tenham sido solicitados anteriormente por meio de peticionamento eletrônico.

Atualmente, incluindo a de Campina Grande, são 12 as unidades regionais. Através delas o INPI promove a interlocução com instituições e entidades locais, com o setor produtivo e a sociedade em geral nos estados, buscando fortalecer o ecossistema regional.