Sai a sétima chamada da lista de espera da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, esta semana, a sétima chamada de candidatos da lista de espera, para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018.1. Estão sendo convocados 69 candidatos.

Veja aqui a sétima chamada.

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato aprovado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

Cadastramento

Devido ao feriado da próxima sexta-feira, dia 30, o cadastramento será realizado nesta quarta (28) e quinta-feira (29), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Matrícula

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 3 de abril, na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2018.1 terão início no dia 9 de abril.

Oitava e última chamada

Na oitava e última chamada, a ser divulgada no dia 05 de abril, os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, turno e demanda.

A denominação “classificado” identificará o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que a denominação “suplente” identificará o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas.

Por exemplo: em um curso com três vagas remanescentes, serão chamados quinze candidatos (se houver), sendo três classificados e 12 suplentes.

Todos os candidatos convocados na oitava chamada (classificados e suplentes) deverão se cadastrar nos dias 9 e 10 de abril. O não comparecimento ou não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Por meio do cadastramento, os suplentes se tornarão habilitados para concorrer às vagas, ficando sua confirmação condicionada à desistência do candidato classificado ou desistência de outros candidatos até às 17h da terça-feira, dia 10, respeitando-se rigorosamente a ordem de classificação no curso.

A divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados à UFCG ocorrerá na quinta-feira, dia 12 de abril, com a matrícula acontecendo nos dias 16 e 17 de abril.

Veja aqui o edital com as informações detalhadas.

Confira o cronograma:

Divulgação da oitava chamada

Início das aulas do Período Letivo 2018.1

Cadastramento e matrícula em disciplinas dos classificados na oitava chamada

Cadastramento dos suplentes da oitava chamada

09 e 10 de abril

Divulgação da relação de suplentes cadastrados efetivamente vinculados

Matrícula em disciplinas dos suplentes cadastrados efetivamente vinculados

16 e 17 de abril

(Ascom UFCG)