Ranking Universitário Folha mantém a UFCG como a melhor universidade de porte médio do Nordeste

O Ranking Universitário Folha (RUF) 2018, divulgado nesta segunda-feira, dia 1º, mantém a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a melhor universidade de porte médio do Nordeste. Na classificação geral, que desconsidera o porte das instituições, a UFCG também manteve a 7ª posição no Nordeste. No Brasil, ficou na 41ª colocação.

Dos 31 cursos da UFCG avaliados, 27 estão entre os 100 melhores do país, em suas áreas, sendo que dois deles (Engenharia Elétrica e Computação) estão entre os 16 mais bem pontuados.

Além deles, outros nove cursos estão entre os 50 melhores do país, em suas áreas: Farmácia (47º), Filosofia (32º), Física (29º), Geografia (41º), História (35º), Letras (36º), Medicina veterinária (32º), Pedagogia (44º) e Química (48º).

Veja aqui a classificação da UFCG por indicadores.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior brasileiro feita pela Folha de S. Paulo desde 2012. Foram classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

A primeira colocada geral deste ano é a Universidade de São Paulo (USP), retomando a posição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), agora em segundo lugar.

(Ascom UFCG)