PROPEX divulga procedimentos para entrega dos Relatórios Parciais do PIBIC, PIVIC, PIBITI e PIBIC Ensino Médio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão comunica a todos os participantes dos Programas Institucionais de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI e PIVITI) e Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC EM), os procedimentos para entrega dos Relatórios Parciais e Avaliação dos Resultados no âmbito das Unidades Acadêmicas.

Relatório Parcial

O Relatório Parcial deverá ser entregue, em cópia impressa, nas respectivas Coordenações de Pesquisa das Unidades até o dia 28/02, acompanhado da seguinte documentação e formulários preenchidos, cujos modelos encontram-se disponíveis neste site (clique aqui):

1. Formulário de avaliação do aluno preenchido pelo orientador;
  2. Parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa – Somente para os projetos que apresentaram apenas o protocolo de submissão do CEP no ato da inscrição do projeto no processo de seleção.1
  3. Relatório Parcial elaborado pelo aluno e corrigido pelo Orientador, conforme modelo disponibilizado abaixo.

¹Os projetos que não apresentarem o parecer final de aprovação emitido pelo Comitê de Ética em Pesquisa ou que obtiveram um parecer desfavorável ao desenvolvimento do projeto deverão ser cancelados. Cabe ao orientador comunicar imediatamente à Coordenação de Pesquisa da PROPEX. Clique aqui para saber como cancelar um projeto.

Seminários de Avaliação Parcial

Os resultados parciais dos projetos serão apresentados pelo estudante e com a presença do orientador. O Seminário de Avaliação Parcial deverão ser realizados durante o mês de Março/2019 no âmbito das Unidades Acadêmicas, cuja a data de apresentação será definida pela Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica. As datas deverão ser amplamente divulgadas e comunicadas oficialmente a Assessoria de Pesquisa do Centro e a Coordenação de Pesquisa da PROPEX.

Para avaliação do seminário deverá ser composta uma banca com 03 docentes da Unidade Acadêmica, incluindo o Coordenador de Pesquisa da Unidade. Os membros da banca deverão ser convidados pela Coordenação de Pesquisa da Unidade. A banca PODERÁ, a critério e disponibilidade, contar com a participação do Assessor de Pesquisa do Centro. Para a avaliação deverá ser utilizado o Questionário de Avaliação Semestral, disponível no site (clique aqui), cada avaliador deverá preencher um questionário. Os questionários deverão ser anexados aos respectivos relatórios do aluno.

Ao término do seminário de avaliação as Coordenações de Pesquisa das Unidadesdeverão remeter os relatórios acompanhados da documentação e dos questionários de avaliação à PROPEX.

O descumprimento dos prazos estabelecidos para entrega do relatório e apresentação do trabalho acarretará em sanções ao orientador no próximo processo de seleção para os programas.

Cancelamentos e Substituições

Conforme estabelecido no edital, a data limite para substituição de aluno encerra-se no dia 28/02. Após esse prazo somente serão executados cancelamentos da cota de bolsa. O aluno cancelado/substituído será responsável pela elaboração do relatório parcial e apresentação do seminário de avaliação, em caso de descumprimento não será certificada a sua participação no programa, se bolsista terá que devolver a cota de bolsas recebida até a data de solicitação do cancelamento. Clique aqui para saber como cancelar um projeto ou substituir um aluno.

Fonte: Propex UFCG