Projeto da UFCG incentiva meninas a buscarem carreiras na área de Exatas

O projeto Engenheiras da Borborema, desenvolvido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), foi contemplado com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), por meio da Chamada Pública Chamada Nº 31/2018 – Meninas nas Ciências Exatas, Engenharias e Computação. Foram aprovados 78 projetos, com investimento total de R$ 6 milhões.

Coordenado pela professora Vanessa Schramm, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2016 com coordenação de outras mulheres, e motiva o ingresso de meninas em cursos de engenharia e tecnologia, encorajando-as a buscarem uma carreira na área de Exatas. São realizadas palestras sobre mulheres na engenharia, oficinas de eletrônica e informática, de novas didáticas para o ensino de matemática e física e de ensino para alunos surdos.

As atividades começam na próxima sexta-feira, dia 15, na Escola Estadual Itan Pereira, localizada no bairro de Bodocongó, e serão executadas por alunas voluntárias Grupo IEEE WIE (Women in Engineering) UFCG, vinculado ao IEEE-WIE (Institute of Electrical and Electronics Engineers – Women in Engineering), maior organização profissional do mundo dedicada a promover mulheres engenheiras e cientistas e a inspirar meninas a seguir uma carreira em engenharia.

Confira aqui o resultado da Chamada.

(Ascom UFCG)