Programa de Pós-Graduação da UFCG abre seleção para bolsista de pós-doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, lançou edital para seleção de candidato a uma bolsa de pós-doutorado, no âmbito do Programa de Pós-Doutoramento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD/Capes). A vaga é na área de concentração Estrutura, Processamento e Propriedades de Materiais, com linha de pesquisa em Materiais Avançados. O prazo para inscrições vai de 29 de abril a 17 de maio.

Podem concorrer candidatos portadores de diploma de doutorado ou declaração do seu Programa de Pós-Graduação de que estejam aptos a obter o diploma até o dia 7 de junho. O candidato deve ter o tema da tese em Biomateriais e graduação em Química, Física, Engenharias, Biologia, Odontologia, Medicina, Medicina Veterinária ou Farmácia.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do PPG-CEMat, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h30. É preciso apresentar formulário de inscrição preenchido, Currículo Lattes atualizado, além de outros documentos listados no edital. Serão aceitas inscrições via Correios, sendo condicionado ao candidato envio de cópia digital (PDF) da documentação para o e-mail: ppgcemat@ufcg.edu.br. O resultado será divulgado até o dia 22 de maio.

O candidato selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 4.100, devendo atuar em tempo integral e dedicação exclusiva como Pesquisador PNPD/Capes.

Mais informações podem ser obtidas na página da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais (UAEMa) e pelos telefones (83) 2101.1179.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)