Professores debatem futuro do ensino da Matemática durante 1º Encontro Campinense do PROFMAT

A Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Estadual de Campina Grande realizaram, na última sexta-feira (20/9), o I Encontro Campinense do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), que é desenvolvido em parceria pelas duas instituições. O encontro aconteceu no auditório do curso de Psicologia da UEPB.

Foram inúmeras palestras proferidas por profissionais da Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), UFCG e UFPB.

(Divulgação UEPB)

Entre os presentes no evento estiveram o vice-diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG, professor Arimateia Fernandes, da Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat/UFCG), e o coordenador do PROFMAT na UFCG, professor Luiz Antônio da Silva Medeiros. “Esse encontro nos permite socializar as ações e dar uma resposta efetiva à sociedade. Trata-se de um programa com grande reconhecimento por parte da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)”, explicou Luiz Antônio.

É possível encontrar maiores informações, divulgadas pela UEPB, clicando aqui.