Professora do CCT é homenageada em evento nacional do Instituto de Matemática Pura e Aplicada

O Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) realizou, no último final de semana, o I Encontro Brasileiro de Mulheres na Matemática (EBMM), no Rio de Janeiro. Entre os destaques do evento, esteve uma homenagem à professora Rosana Marques da Silva. Atualmente aposentada, ela lecionou na Unidade Acadêmica de Matemática (UAMat), do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCG.

Professora Rosana ingressou na Universidade Federal da Paraíba (UFPB – Campus II) em 1983. Com a criação da UFCG, em 2002, ela passou a fazer parte do corpo docente do curso de Matemática, na UAMat/CCT, o qual chegou a coordenar por alguns anos. Desenvolveu projetos como “O uso do computador no ensino de Matemática” e “Ensino de Matemática usando recursos computacionais”.

“Fiquei muito feliz e honrada por estar entre as mulheres homenageadas pela sua contribuição ao florescimento da Matemática brasileira. Agradeço aos ex-alunos e colegas da UAMat/UFCG pela indicação”, comentou a professora.

EBMM

O Encontro Brasileiro de Mulheres Matemáticas visa estimular a inclusão e permanência das mulheres na carreira científica em matemática. A programação prevê palestras científicas de alto nível, apresentações de jovens pesquisadoras, sessões de tutoria, apresentações de pôsteres e mesas redondas.