Pós-Doutorado em Engenharia de Materiais da UFCG abre seleção para duas vagas de bolsista

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPG-CEMat), do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande, está com seleção aberta para duas vagas de Bolsista de Pós-Doutoramento (PNPD) CAPES. O processo seletivo ocorrerá de 5 de agosto a 4 de setembro de 2019, com divulgação dos resultados prevista para até 23 de agosto.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 5 de agosto e seguirão até o dia 16 do mesmo mês. Já o início da atuação como Pós-Doutorando está prevista para o início de outubro. Os candidatos poderão se inscrever pessoalmente, por procuração ou por Correios.

Podem participar do processo os candidatos:

  • portadores de diploma de doutorado, ou de certificado de conclusão, ou declaração do Programa de Pós-Graduação de que estejam aptos a obter o Certificado de Conclusão/ou Diploma até 09 de setembro de 2019, de acordo com os Prazos do Edital de Seleção;
  • com perfil que atenda os requisitos das vagas, tal como apresentado no quadro abaixo;
  • não aposentados nem em situação equiparada;
  • que tenham publicado ao menos um artigo técnico-científico em periódico classificado como Qualis A1 nas Engenharias II da CAPES nos últimos cinco anos (de 2014 até a data atual), com a devida comprovação anexa no processo de inscrição.

Para maiores informações, acesse na íntegra o EDITAL DE SELEÇÃO PRPG Nº41/2019.