Multinacional realiza doação de materiais para Unidade da UFCG e reforça parceria que já rende bons frutos

Uma parceria entre a Universidade Federal de Campina Grande e a multinacional Osisoft rendeu novos frutos. É que a Universidade, através da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), mantém um contato direto com essa que é uma empresa referência na área de indústria de infraestrutura de dados. Nesta semana, devido a tal relação, a Osisfoft doou um relevante acervo de tecnologias, desde servidores e laptops a mouses, teclados, desktops, no-break e outros materiais.

A doação chega em um momento especial. Isso porque a Unidade – especialmente em se tratando de seus laboratórios, como é o caso do Iridum – enfrenta diversas turbulências.

“Com o recente corte de verbas pelo governo federal, perdemos 70% das bolsas que tínhamos. Então esse auxílio é essencial e vem em um excelente momento. Além de ser uma prova efetiva de que nosso trabalho dá certo, de que as empresas confiam na gente. Porque esse material todo veio de São Paulo, por exemplo, e eles muito bem poderiam ter simplesmente doado para alguém ali mais próximo”, comentou o professor Heleno Bispo, coordenador do Iridium.

O momento também foi positivo porque os laboratórios da UAEQ passam por reformas. “Temos os espaços e estamos montando tudo como tem que ser. Esse material doado é um começo, é uma parte essencial que faltava para que possamos efetivamente colocar a mão na massa e realizar todos os trabalhos que propomos aqui. Ganha imensamente a UFCG e a comunidade acadêmica como um todo”, completou o professor.