Multinacional inglesa destaca parceria com a UFCG como uma história de sucesso

A Aveva, empresa multinacional de tecnologia da informação sediada em Cambridge, no Reino Unido, publicou em sua página oficial uma edição especial para a Universidade Federal de Campina Grande. É que a multinacional e a UFCG têm uma parceria que vem rendendo histórias de sucesso há algum tempo, relacionada diretamente com a Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), do Centro de Ciências e Tecnologia.

Embora seja comum a publicação de casos de sucesso na página da AVEVA, é a primeira vez que a empresa divulga os frutos obtidos a partir de parceria com uma Universidade. E por se tratar de uma instituição britânica, a edição está disponível apenas em inglês.

“Somos também a única universidade com acesso ao novo software deles, o SimCentral. Tudo isso nos mostra que a parceria está surtindo efeitos, ambos os lados estão crescendo e se beneficiando com o trabalho que vem sendo desenvolvido, e isso nos deixa bastante orgulhosos e empenhados em seguir alcançando novos objetivos”, comemorou o professor Heleno Bispo, da UAEQ.

A AVEVA já havia publicado, no ano passado, alguns vídeos sobre essa parceria com a UFCG. Neles, a Universidade é descrita como “Vale do Silício Brasileiro”, atraindo milhares de estudantes do Brasil e do mundo em busca de educação em tecnologia moderna.

Você pode assistir aos vídeos clicando nos links abaixo:

Ahead of its class with UFCG and the AVEVA Academic Program

Pearls of Wisdom, featuring Dr. Heleno Bispo, University of Campina Grande