Mestrado em Exploração Petrolífera e Mineral da UFCG divulga edital

Serão realizadas, de 6 a 14 de novembro, as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Exploração Petrolífera e Mineral (PPGEPM), em nível de mestrado, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). São oferecidas dez vagas.

O programa possui as seguintes linhas de pesquisa: Geologia econômica, Geoquímica, Beneficiamento mineral, Aproveitamento de resíduos sólidos da Mineração, Neotectônica, Geologia Sedimentar,  Geologia do petróleo, Análise Estrutural, Geologia estrutural, Controle estrutural de mineralizações, Geofísica e Petrofísica aplicadas à mineração, petróleo e meio-ambiente, Hidrogeologia e meio ambiente.

A seleção é voltada para portadores de diploma de curso de nível superior em Engenharia de Petróleo, Engenharia de Minas, Geologia, Engenharia Geológica, Engenharia de Materiais, Engenharia Química ou áreas afins.

As inscrições serão na Secretaria do Programa, localizada no prédio do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO), segundo andar, campus sede, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou via Correios.

Os candidatos serão selecionados com base no histórico escolar, currículo e entrevista, com defesa oral do projeto de pesquisa.

O resultado final sai dia 20 de dezembro no site http://www.ppgepm.ufcg.edu.br.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)