Membros de Empresa Júnior da UFCG visitam hospital para entregar doações arrecadadas em curso

Alunos e professores que integram a TeqInova (Empresa Júnior de Engenhaira Química da UFCG) tiveram um dia diferente em Campina Grande. Aos invés de laboratório e fórmulas, dessa vez os estudantes puderam mostrar todo seu conhecimento e sua dedicação em fazer o bem. Eles haviam organizado um curso beneficente sobre simulação, em dezembro, e todo o dinheiro arrecadado com as inscrições seria convertido em brinquedos para serem doados a crianças internadas no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). O que eles não podiam prever é que fazer o bem é, acima de tudo, um exemplo de humanidade, e a experiência encantou e marcará para sempre cada um dos membros da equipe.

“Nessas ações, fazemos o mundo um pouco melhor. Momentos como esse devem ser repetidos”, comentou a estudante Jamilly. “Em nome da TEQInova agradeço por essa proposta tão linda e humana e por ter sido confiado a nós estar à frente dessa organização. Sem dúvidas, iremos realizar outras ações dessa natureza, faremos o que estiver ao nosso alcance para ajudar a construir um mundo melhor”, acrescentou Raíssa. E Rafaela completou: “sei que fomos, de certa maneira, levar algo para aquelas crianças, mas sinto que nós é que ganhamos muito mais com eles, com seus sorrisos e olhares”.

A ação foi coordenada pelo professor Heleno Bispo, da Unidade Acadêmica de Engenharia Química (UAEQ), do Centro de Ciências e Tecnologia. “Que experiência linda! Os alunos adoraram, e serviu para que pudéssemos refletir sobre a importância do ser humano. Ver a alegria daquelas crianças com uma simples lembrancinha, mesmo estando doentes ou fracas. É um aprendizado, não é preciso muito para ser feliz”, comentou o professor.

Segundo ele, além disso, a iniciativa foi uma maneira de aproximar a Engenharia Química da sociedade, já que, em tese, trata-se de um curso mais próximo das teorias do que das pessoas. “É importante essa aproximação, e usar um pouco daquilo que a gente sabe fazer para ajudar pessoinhas perto de nós. Foi uma sensação indescritível, já estamos pensando na organização da próxima, e com certeza será algo que não vamos mais parar de fazer”, finalizou Heleno.