Laboratório do CCT é credenciado como unidade de pesquisa pela Agência Nacional de Petróleo

O Laboratório de Pesquisa e Simulação em Engenharia de Petróleo (SimPetro), da Unidade Acadêmica de Engenharia de Petróleo (UAEPetro/CCT), foi credenciado como UNIDADE DE PESQUISA pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Habilitado a executar projetos com recursos oriundos da ANP, o laboratório desenvolverá pesquisas nas áreas de Engenharia de Poço (Elevação Artificial e Escoamento Multifásico; Interface Formação; e Perfuração e Completação Técnica e Tecnologias) e de Recuperação Avançada de Petróleo (Injeção e Gerenciamento de Águas).

“Na prática, esse credenciamento permite que, no futuro, possamos fazer parcerias com empresas no ramo do petróleo e estejamos aptos a desenvolver projetos de pesquisa e desenvolvimento. Nosso laboratório é muito novo, e já submetemos um projeto, inclusive, após essa aprovação, à Petrobrás, para parceria no processo de estruturação. Ainda neste ano, acreditamos que estaremos totalmente aptos a atender os alunos de graduação e pós com excelência”, explicou o coordenador do SimPetro, professor Tony Herbet de Andrade.