II SIMPÓSIO DE BIOMATERIAIS DO NORDESTE CHEGA AO FIM NA UFCG COM AVALIAÇÃO POSITIVA

O Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande realizou, na última semana, o II SIMPÓSIO DE BIOMATERIAIS DO NORDESTE. O evento aconteceu no Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO/UFCG). Foram diversas palestras, mesas redondas e minicursos comandados por especialistas em diferentes áreas de pesquisa.

“Foi um evento maravilhoso! Participei no ano passado, voltei este ano e com certeza virei numa próxima oportunidade. A equipe da organização é muito responsável, os temas são totalmente relevantes e bem selecionados, ótimos palestrantes”, contou a estudante Rafaella Moreno, aluna do curso de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). “Os minicursos também foram sensacionais. Fiz o de Análise Térmica, adorei! Professores ótimos, todas as dúvidas esclarecidas. Foram dois dias de muito aprendizado”, completou.

Para a coordenação do evento, os resultados também devem ser comemorados. “A avaliação do Simpósio é muito positiva. Podemos dizer que foi além do que imaginávamos, superamos todas as expectativas! Foi visível a interação entre alunos de graduação, alunos de pós-graduação, palestrantes, pesquisadores e professores. Sem dúvida, um evento como esse só vem fortalecer a área, gerar mais conhecimentos e abrir novos horizontes, principalmente quando a temática é sobre o desenvolvimento de tecnologias que visam longevidade associada à melhor qualidade de vida da população”, disse o pesquisador Dr. Josué da Silva Buriti, um dos integrantes da comissão organizadora do Simpósio.