Evento abre o I Simpósio de Pós-Graduação em engenharia de Processos nesta quinta-feira (28/11)

I Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia de Processos (SIMPEP 2019) da Universidade Federal de Campina Grande está oficialmente iniciado. A abertura aconteceu nesta manhã (28/11), no auditório do Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO), e contou com a presença de representantes da organização e alunos do doutorado em Engenharia de Processos, curso do Centro de Ciências e Tecnologia. Entre eles, estiveram presentes o vice-reitor da UFCG, Camilo Simões, e o vice-diretor do CCT, professor Arimateia Fernandes.

Ambos comentaram a importância de eventos dessa magnitude dentro da instituição.

“Nos últimos dias, houve congressos e eventos de Física, Matemática, Química. Isso mostra que a pesquisa no Centro está viva, ativa e rendendo ótimos resultados”, comentou professor Arimateia Fernandes.

Logo após a abertura, teve início a primeira palestra do dia. Ela foi ministrada professor Dr. Ricardo de Andrade Madronho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e teve como tema “O empoderamento científico e seus aspectos inovadores para a ciência e sua interdisciplinaridade”.

O I SIMPEP segue com atividades durante todo o dia e também nesta sexta-feira (29).