Estudantes de Engenharia realizam Exposição “Criatividade e Arte como Prática Acadêmica”

Alunos de Engenharia da Universidade Federal de Campina Grande estão, desde a última semana, realizando a exposição “Criatividade e Arte como Prática Acadêmica de Engenharia”, que é aberta ao público e estará disponível até o dia 16 de novembro, no hall da Biblioteca Central da Universidade.

A organização do evento explica que o objetivo é estimular estudantes na construção de modelos, usando inclusive de materiais reciclados. Esse trabalho visa favorecer e exercitar noções de Engenharia como planejamento, rascunho, interpretação de desenho, dimensões, proporcionalidade, montagem, ajustes, tentativas, inovação, entre outras.

A composição dos modelos expostos foi fruto de atividade de avaliação junto às disciplinas de Termodinâmica para Engenharia Química; Ferramentas, Implementos e Máquinas Agrícolas (Engenharia Agrícola) e Corpo e Movimento (Pedagogia). Os protótipos foram desenvolvidos em grupo e, alguns, individualmente com material reciclável.