Equipe Parahybaja realiza testes finais visando repetir pódio no Regional 2019

Os estudantes da Equipe Parahybaja estão na fase final de preparação para a 14ª Competição Baja Regional – Etapa Nordeste, que acontecerá entre os dias 1º e 3 de novembro, em Salvador/BA. Nesta terça (15/10), o grupo encerra uma primeira fase de testes, que visam levar Campina Grande novamente ao pódio do torneio. Isso porque, na última edição, a Parahybaja ficou com a segunda colocação geral, além de ter conquistado vários prêmios em categorias específicas.

“Nessa fase de testes, precisamos mensurar a resistência do carro. Colocamos vários obstáculos bem severos, com o intuito de quebrar mesmo, forçar ao máximo para checar tudo. No fim, avaliamos se houve alguma deformação nos elementos e como devemos ajustar. São de 10 a 20 horas de testes”, explicou o capitão da equipe, o estudante de Engenharia Mecânica, Augusto Emiliavaca. “Em seguida, desmontamos o carro por completo para começar o acabamento, a limpeza, pintura e manutenção em geral. E aí vem um fase final de testes, mais focada em suspensão e transmissão do veículo, para deixá-lo o mais rápido possível, com máxima capacidade trativa e de curvas”, completou.

Nesse clima de já se escutarem os motores sendo ligados, as expectativas para o torneio não poderiam ser melhores. “Nosso carro é o atual campeão das dinâmicas e segundo lugar geral. Claro que fizemos inúmeras alterações e consertos, mas já temos essa base importante e, com certeza, temos total condição de repetir o pódio do ano passado, almejando o primeiro lugar desta vez. É muito trabalho sendo feito, seguimos evoluindo a cada dia e vamos fazer tudo da melhor maneira possível pra chegar lá”, finalizou Augusto.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do grupo: