Equipe do Laboratório de Engenharia de Motocicleta da UFCG participa de competição internacional

Estudantes que compõem o Laboratório de Engenharia de Motocicleta (LabEM/UFCG) estão participando da mais importante competição da categoria no mundo. Eles foram aprovados para o VI Moto Student e vão representar o país, pelo menos até agora, ao lado de apenas outras duas equipes brasileira, dentre grupos de todo o mundo.

A competição, que já começou na fase preparatória e de estruturação, chega a seu ápice em outubro do próximo ano, em etapa presencial, a ser realizada no Parque Tecnológico del Motor de Aragón, na Espanha.

O Galo de Campina, time da UFCG, também participou da última edição do torneio, em 2018.

MOTO STUDENT

A MotoStudent é um desafio multidisciplinar que permite aos estudantes desenvolver um verdadeiro projeto industrial no âmbito dos esportes a motor. Os alunos devem desenhar e criar um projeto de motocicleta para competição (seja elétrica ou de combustão), que é avaliado e posto à prova nas etapas da competição.