Equipe do IEL apresenta o INOVA TALENTOS no CCT/UFCG

Uma equipe do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que faz parte do Sistema Indústria junto a CNI, SENAI e SESI, realizou uma visita à direção do Centro de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Campina Grande para apresentação do Programa INOVA TALENTOS. Esse programa tem como objetivo principal a ampliação do número de profissionais qualificados em atividades de inovação junto ao setor empresarial e industrial brasileiro.

O Programa INOVA TALENTOS foi idealizado com o objetivo de incentivar a criação de projetos de inovação nas empresas e institutos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na busca por uma solução conjunta de demandas tecnológicas.

De acordo com o superintendente do IEL Paraíba, Euler Sales, a ideia do INOVA TALENTOS é bastante simples: a partir das demandas tecnológicas das empresas sediadas na Paraíba, temos condições de firmar parceiras com as diversas ICTs sediadas no Estado para solucionar tais demandas através de P&D. Os envolvidos nesse processo (tutor e aluno) receberão capacitação e fomento de bolsas para desempenhar as atividades.

O Consultor do IEL/PB, Luiz Telles , reiterou que esta chamada representa uma oportunidade significativa para empresas e ICTs. Para empresas, significa a facilidade de desenvolver P&D na solução de seus problemas. Para as ICTs, uma fonte de recurso para que alunos e professores possam desempenhar suas atividades.

Conheça mais sobre esse programa no vídeo abaixo: