CCT realiza evento “Estruturas Biológicas na Física e na Biofísica” a partir desta terça-feira (26)

A Unidade Acadêmica de Física (UAF/CCT) realiza, nestas terça e quarta-feira (26 e 27/11), o Workshop ESTRUTURAS BIOLÓGICAS NA FÍSICA E BIOFÍSICA. O evento tem como objetivo principal apresentar algumas investigações de estruturas biológicas através de descrições físicas, matemáticas e biofísicas. Ele acontecerá no auditório do Centro de Humanidades da UFCG.

A abertura do Worshop será às 9h, e em seguida já acontece a primeira palestra do dia. Ela será ministrada pelo Prof. Dionisio Bazeia, da Universidade Federal da Paraíba, e abordará o tema da “Biodiversidade”.

Até seu encerramento, o evento contará com a presença de professores das Universidades Federais de Campina Grande (UFCG), Paraíba (UFPB), Pernambuco (UFPE), além da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IIP/UFRN) e da Universidade de Brasília (UNB).

O Workshop se destina a discentes de graduação epós-graduação e docentes da Física, Biologia e áreas afins.