Biblioteca Central da UFCG divulga novos procedimentos para entrega de teses e dissertações

Visando normatizar o depósito de teses e dissertações produzidas pelos alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a direção da Biblioteca Central lançou um comunicado com instruções sobre os novos procedimentos para entrega de material que fará parte do Repositório Institucional da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD). A principal diferença é a não exigência de cópia impressa. As regras começam a valer a partir do dia 9 de abril.

De acordo com a direção da Biblioteca Central, os procedimentos objetivam atender ao artigo 2° da Resolução N° 2/2017 do Colegiado Pleno, que diz que “Toda Tese e Dissertação produzidas no âmbito da Universidade Federal de Campina Grande deverão ser depositadas em 1 (uma) via na Biblioteca do Campus no qual funciona o respectivo Programa de Pós-Graduação, somente em formato eletrônico Portable Document Format (PDF), gravadas em Digital Versatile Disc (DVD), protegidas por estojo fino de cor branca e com capa e rótulos padronizados (APÊNDICE – A )”.

A entrega deverá ser feita na Seção de Multimeios, no pavimento térreo da Biblioteca Central, junto à Seção de Periódicos. Além de integrar o acervo da BDTD/UFCG, o material entregue também alimentará a Biblioteca Brasileira de Teses e Dissertações do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), por intermédio do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Confira aqui o Comunicado da Biblioteca Central.

Mais informações podem ser obtidas no site www.biblioteca.ufcg.edu.br e pelo telefone 2101.1090.

(Ascom/UFCG)