Aluno da UFCG é selecionado para estágio em multinacional de tecnologias médicas

Um estudante da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi selecionado para um estágio na multinacional Siemens Healthineers, em Munique, Alemanha. Para conquistar a vaga, Michael Fragoso, do curso de Engenharia Elétrica, participou de um processo seletivo rigoroso, de abrangência global, contando com concorrentes de diversas nacionalidades.

A empresa é líder mundial no mercado de tecnologias médicas, com cerca de 170 anos de atuação em mais de 70 países e 18 mil patentes em todo o mundo.

A seleção consistiu nas etapas de análise de currículo, questionário, ideação, desenvolvimento, prototipação e documentação de um projeto complexo num curto intervalo de tempo, além de entrevista. O estudante foi selecionado para atuar no departamento de inovação da Siemens Healthineers, onde os novos produtos da empresa são desenvolvidos.

Durante o estágio, Michael irá trabalhar com engenheiros da empresa em projetos já em andamento, a exemplo de equipamentos de ressonância magnética, imagiologia molecular e inteligência artificial para gêmeos digitais de pacientes. Além disso, ele irá liderar um time de estagiários com integrantes de diversas filiais da Siemens no desenvolvimento de produtos inovadores para o setor de saúde. O estudante começa a atuar na empresa a partir do mês de maio.

(Ascom UFCG)