ABIN promove palestra na UFCG sobre proteção do conhecimento sensível

Ciência, pesquisa e inovação: desafios à proteção do conhecimento sensível. Este é o tema que será abordado na próxima quarta-feira, dia 6, em palestra promovida pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e a Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) na Paraíba. O evento é aberto à comunidade acadêmica e acontecerá às 9h, no Centro de Extensão José Farias, campus sede.

Ministrada por agentes peritos da ABIN, a palestra abordará tópicos como o Programa Nacional de Proteção do Conhecimento Sensível (PNPC); Ameaças aos conhecimentos sensíveis e vulnerabilidades das instituições; Medidas de segurança, com foco em proteção física; e Segurança cibernética.

No período da tarde, a equipe da Superintendência da ABIN na Paraíba fará visitas às dependências do NITT e do Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação (Virtus) da UFCG, e à Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).

(Ascom UFCG)