Abertas as inscrições do Processo Seletivo para Entradas Derivadas da UFCG

Foram abertas na última segunda-feira, dia 27, prosseguindo até 10 de junho, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para Processo Seletivo para Entradas Derivadas (PSED), período letivo 2019.2, voltado para alunos da universidade e de outras instituições de ensino superior.
Faça aqui sua inscrição.

Ao todo, o processo está ofertando 1.507 vagas, distribuídas entre cursos da instituição, para as seguintes formas de ingresso: reopção de curso ou turno (voltadas para alunos regularmente matriculados na UFCG), reingresso (para alunos desvinculados da UFCG) e transferência voluntária (para alunos de outras instituições). As inscrições estão sendo realizadas no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov).

Transferência Voluntária

Os candidatos inscritos na modalidade Transferência Voluntária deverão, no ato da inscrição, fornecer o número da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo válido os exames realizados entre 2010 e 2018, enviar o histórico online e efetuar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 50.

Reingresso e Reopção

Já os candidatos às modalidades de Reingresso e Reopção não precisarão anexar documentos ao seu requerimento eletrônico, uma vez que utilizarão o número de matrícula referente ao seu vínculo com a UFCG.

O resultado final será divulgado dia 24 de julho. O cadastramento acontece em seguida, dia 26, e aulas começam no dia 8 de agosto.

Para mais detalhes e informações, acesse o edital.

(Ascom UFCG)